Em destaque
1.º Encontro de Confraternização do Grupo das Letras e Artes
Momento de confraternização que se seguiu à primeira reunião formal de avaliação do Grupo das Letras e Artes da Universidade do Minho, realizado a 11 de abril de 1976. O evento teve lugar no terraço da residência dos professores Hélio e Helen Alves, em Guimarães, ficando marcado pela partilha de um bolo com a inscrição simbólica "Pelo Sucesso das Letras e Artes". Nas imagens identificam-se os anfitriões, Helen Santos Alves e Hélio Osvaldo Alves, acompanhados pelo Professor Lúcio Craveiro da Silva e pelos docentes José de Azevedo Ferreira, Maria de Lourdes Barreiros Leite, Manuel Barata Afonso Goulão, Manuel Saraiva Barreto e Fernando Américo Monteiro da Rocha, registando-se ainda que integravam este grupo fundador os professores Victor de Sá e Manuel Cardoso Mendes Atanázio.formação de professores em "Francês-Português" e "Inglês-Português", bem como o curso de "Línguas Vivas (Francês-Inglês)", que constituem a génese do ensino de Letras na academia minhota.
Apresentação e Aprovação da Nova Designação "ELACH" no Conselho Geral da UMinho
Registo do momento histórico de apresentação e aprovação, em Conselho Geral, da alteração do nome da unidade orgânica para "Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas" (ELACH). O vídeo marca a transição oficial da anterior designação (ILCH) e a afirmação da nova identidade da Escola.
Homenagem a Vítor Aguiar e Silva: descerramento de escultura “Artes, Humanidades e Engenharia”
Inauguração da escultura “Artes, Humanidades e Engenharia”, de Raúl Freitas, em homenagem ao Professor Vítor Aguiar e Silva, docente catedrático do ILCH, instalada entre a biblioteca e o Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH). A obra usa um novo material, resíduo da indústria siderúrgica que a médio prazo deve substituir o cimento. A escultura é uma parceria entre o IB-S e a Shairart, do dst group.
Memórias e Visões: Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas
Esta é a 6ª conversa deste espaço conduzido pelos professores Carlos Bernardo e Fernando Alexandre e desta vez a viagem acontece até à Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas. Uma conversa que conta com Acílio Estanqueiro Rocha, professor emérito, e Bruna Peixoto, professora auxiliar.
Universidade do Minho ©